segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Friedrich Nietzsche

Friedrich Nietzsche








"Há sempre um pouco de loucura no amor.


Assim como há, também, sempre um pouco de razão na loucura ".










"Como se Tornar mulheres encontradas facilmente amigas de um homem, mas, para Manter essa amizade, torna-se indispensável o concurso de uma pequena antipatia física".










"O que se faz por amor sempre acontece além do bem e do mal".










"Quanto mais me Elevo, menor voar pareço aos olhos de quem não sabe." F. Nietzsche










"Não suporto almas estreitas: Não tem nada de bom, tampouco nada de mau".










• ღ • ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ • ღ •














Odeio seguir alguém, como também Conduzir.


Obedecer? Não!


E governar, nunca!


Quem não se mete medo não consegue metê-lo a ninguém,


Somente aquele que o inspira é Capaz de comandar.


Já detesto comandar a mim mesmo!


Gosto, como os animais, das florestas e dos mares,


De me perder durante um tempo,


Permanecer um sonhar num recanto encantador,


E Forçar-me a regressar de longe ao meu lar,


Atrair-me a mim próprio ... de volta para mim ".






• ღ • ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ ‗ • ღ •






"Siga as tuas melhores ou piores e Inclinações, antes de mais nada, encaminha-te para a tua perdição; em ambos os casos favorecerás, provavelmente, de um maneira ou de outra, o progresso da humanidade".






"É preciso ter um caos dentro de si para dar à luz uma estrela cintilante."






"A essência da felicidade é não ter medo."














"Creio que Aqueles que mais entendem de felicidade são as borboletas e as bolhas de sabão ...


Ver girar essas pequenas almas leves, loucas, graciosas e que se movem é o que,


de mim, Arrancam lágrimas e canções.


Eu só poderia acreditar em um Deus que soubesse dançar.


E quando vi meu demônio, pareceu-me sério, grave, profundo, solene.


Era o espírito da gravidade. é ele que faz cair todas as coisas.


Não é com ira, mas com riso que se mata. Coragem!


Vamos matar o espírito da gravidade!


Eu aprendi a andar. Desde então, passei por mim a correr.


Eu aprendi voar um. Desde então, não quero que me empurrem para mudar de lugar.


Agora sou leve, agora vôo, agora vejo por baixo de mim mesmo,


Agora um Deus em mim dança! "


Um comentário:

  1. para quem gosta da leitura e quem aprendeu a discernir com o viver, não dá pra não gostar de Nietszche

    ResponderExcluir