quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Cora Coralina


"O que vale na vida não é o ponto de partida, e sim a caminhada.


Caminhando e semeando, no fim terás o que colher."



"Eu sou a terra, eu sou a vida.




Do meu barro primeiro veio o homem.




De mim veio a mulher e veio o amor.




Veio a árvore, veio a fonte.




Vem o fruto e vem a flor.










Eu sou a fonte original de toda vida.




Sou o chão que se prende à tua casa.




Sou a telha da coberta de teu lar.




A mina constante de teu poço.




Sou a espiga generosa de teu gado




e certeza tranqüila ao teu esforço.




Sou a razão de tua vida.




De mim vieste pela mão do Criador,




e a mim tu voltarás no fim da lida.




Só em mim acharás descanso e Paz.










Eu sou a grande Mãe Universal.




Tua filha, tua noiva e desposada.




A mulher e o ventre que fecundas.




Sou a gleba, a gestação, eu sou o amor..."






•ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ•



"Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina."



"Não podemos acrescentar dias à nossa vida, mas podemos acrescentar vida aos nossos dias".




•ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ•






SABER VIVER






Não sei... Se a vida é curta


Ou longa demais pra nós,


Mas sei que nada do que vivemos


Tem sentido, se não tocamos o coração das pessoas.






Muitas vezes basta ser:


Colo que acolhe,


Braço que envolve,


Palavra que conforta,


Silêncio que respeita,


Alegria que contagia,


Lágrima que corre,


Olhar que acaricia,


Desejo que sacia,


Amor que promove.






E isso não é coisa de outro mundo,


É o que dá sentido à vida.


É o que faz com que ela


Não seja nem curta,


Nem longa demais,


Mas que seja intensa,


Verdadeira, pura... Enquanto durar"






•ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ•






POEMINHA AMOROSO






Este é um poema de amor


tão meigo, tão terno, tão teu...


É uma oferenda aos teus momentos


de luta e de brisa e de céu...


E eu,


quero te servir a poesia


numa concha azul do mar


ou numa cesta de flores do campo.


Talvez tu possas entender o meu amor.


Mas se isso não acontecer,


não importa.


Já está declarado e estampado


nas linhas e entrelinhas


deste pequeno poema,


o verso;


o tão famoso e inesperado verso que


te deixará pasmo, surpreso, perplexo...


eu te amo, perdoa-me, eu te amo...






•ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ•






Aninha e suas pedras






Não te deixes destruir...


Ajuntando novas pedras


e construindo novos poemas.






Recria tua vida, sempre, sempre.


Remove pedras e planta roseiras e faz doces. recomeça.






Faz de tua vida mesquinha


um poema.


E viverás no coração dos jovens


e na memória das gerações que hão de vir.






Esta fonte é para uso de todos os sedentos.


Toma a tua parte.


Vem a estas páginas


enão entraves seu uso


aos que têm sede.






•ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ•










ASSIM EU VEJO A VIDA






A vida tem duas faces:


Positiva e negativa


O passado foi duro


mas deixou o seu legado


Saber viver é a grande sabedoria


Que eu possa dignificar


Minha condição de mulher,


Aceitar suas limitações


E me fazer pedra de segurança


dos valores que vão desmoronando.


Nasci em tempos rudes


Aceitei contradições


lutas e pedras


como lições de vida


e delas me sirvo


Aprendi a viver.






•ღ•‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗‗•ღ•






"Não é o poeta que cria a poesia.


E sim, a poesia que condiciona o poeta.


Poeta, não somente o que escreve.


É aquele que sente a poesia, Se extasia..."






“Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida.


Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário